terça-feira, março 13, 2012

TEATRO - " Já passam das oito"


O blog tem nos presenteado com momentos bem interessantes. No último fim de semana eu pude conferir uma super transformação.

Presente para os leitores heim!

Vocês conhecem as tias mais POP's do momento? São elas, tia Nalda e Alda.


Foto divulgação: Avener  Prado



As tias fazem parte do espetáculo "Já passam das oito"  com 6 anos em cartaz e que está de volta ao circuito de teatro da capital em 2012. Detalhe, a peça conseguiu movimentar cerca de mil pessoas na sua última temporada.
Percorreu salas de teatro não só aqui em Rondônia, mas também no Amazonas e Acre.



Alexandre Braga desenha o figurino. Anos 20 como inspiração.

Olha que interessante. O  autor da peça, F.Barros, pernambucano, adotou Porto Velho há 10 anos. A história contada é uma passagem de vida de uma amiga dele.

Como eu havia dito antes, um aperitivo dos bastidores da preparação (caracterização) dos personagens...




Chicó Ventura (produtor),  Alexandre Lemos (Nalda), Duana Lopes (produtora)



Alexandre Braga, maquiador e figurinista
 
Júnior (Alda) quase pronto.

Para quem se interessou segue uma síntese sobre a peça:

A comédia de costumes traz duas irmãs, Nalda e Alda (vividas por Alexandre Lemos e Juraci Júnior) que criaram durante anos Valdinho (Allan Halsse), seu único sobrinho. Para surpresa das duas, o rebento anuncia que está de casamento marcado com Maria Louísa (Madaí Dias), uma moça de família que o conhecera. É claro que esta decisão será afetada por conta dos ciúmes das tias, que irão até as últimas consequências para não deixar a noiva invadir o lar que pertence a apenas três pessoas. !!!Obrigada Duana e Alexandre!!!

A gente sempre gosta de divulgar aqui as empresas que acreditam em projetos culturais como esse. Vamos dar crédito gentennnn, são elas:

Uniron
Restaurante Árabe Jarude
Cantina do Porto
Merô Reis e Spaço Della´s
Site de notícias Rondônia ao Vivo
Rádio CBN Rondônia
Porto Velho Shopping

A realização é do Grupo Raízes do Porto em parceria com Folk Produções e Sesc Rondônia.

Elenco:

Juraci Júnior - (Alda) - Premiado no festival do Amazonas como melhor ator no ano de 2009 com o espetáculo "Frei Molambo". Trabalha com teatro há 10 anos. Atualmente é um dos produtores desta temporada.

Alexandre Lemos - (Nalda) - Além de atuar assina a direção do espetáculo. Premiado no festival do Amazonas como melhor ator coadjuvante no ano de 2010 com o espetaculo "Tira a Canga do Boi". Atua em teatro há 12 anos e atualmente também é um dos produtores desta temporada.

Madaí Dias - (Maria Louisa) - É atriz há um ano, onde participou do grupo de teatro Ponto de Início sua primeira peça foi "Os 7 Gatinhos", autor Nelson Rodrigues.

Allan Hausse - É ator de stand up comedy. Atualmente trabalha em bares da capital e teve como sua primeira peça de teatro "O Dragão de Macaparana".

Alexandre Braga - Maquiador do espetáculo desde sua primeira montagem e tem como assinatura a concepção do figurino atual.

Duana Lopes e Chicó Ventura assinam a produção desta temporada como Folk Produções. Atua no mercado desde 2010.



!!!Anotem aí!!!

“Já Passam das Oito” está de volta nos dias 17, 18, 24, 25 e 31 de março e 01, 07 e 08 de abril, no Teatro Um do SESC às 20h30.
***Ingressos custam R$ 20,00, lembrando do direito reservado a idosos e estudantes (que apresentarem carteirinha de estudante) de pagar meia entrada. Reservas e informações: 69 8120-4183.

3 comentários:

  1. Adorooooo!!!!
    As tias arrasam e o BDM também.
    Essa parceria deu super certo.
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  2. As tias já estão fazendo um sucessão!!!!
    Parabéns a direção, produção e atores (em especial ao meu querido Alexandre Lemos).
    Bjo enorme.

    Cristina Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Eu fui na primeira temporada e AMEI....mtooooo BOM!
    Vale a pena vê de novo!
    Renata

    ResponderExcluir